Distrito Federal

Operação Volta às Aulas 2019

A PMDF realiza anualmente a Operação Volta às Aulas em escolas públicas e particulares, visando um retorno de ano letivo mais consciente e seguro para os alunos do Distrito Federal.

A operação tem por objetivo recepcionar os alunos no retorno das atividades escolares, a fim de proporcionar maior segurança no trânsito, no perímetro escolar e no trajeto casa/escola/casa, bem como ministrar palestras educativas em salas de aula, visando à prevenção da violência no ambiente escolar. No dia 28 de janeiro de 2019, a operação será realizada nas escolas da Rede Particular de ensino e, no dia 11 de fevereiro de 2019, na Rede Pública.

Nesta segunda-feira (28), a ação aconteceu no Colégio La Salle, situado na Quadra 301, AE S/N – Águas Claras, das 6h às 10h. Os policiais militares entregaram panfletos para conscientização de pais e alunos em relação a medidas de segurança interna e externa do ambiente escolar.

Já no dia 11 de fevereiro de 2019, a ação se realiza no Centro Educacional 01, situado na AE 03, Praça Central, Vila Estrutural.

Durante a operação, policiais militares do Comando de Policiamento do Batalhão Escolar (CPESc), com o apoio de outras Unidades da corporação como o Batalhão de Avião Operacional (BAVOp), realizará patrulhamento aéreo nos pontos em que há fluxo mais intenso de veículos e pedestres, além de pousar nos estabelecimentos de ensino para que os alunos possam conhecer a aeronave policial; O 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito, cujos integrantes atuarão juntamente com o efetivo do “Batalhão Escolar” na prevenção das infrações de trânsito e na educação de condutores e pedestres; O “Teatro Rodovia” e o “Programa de Educação Ambiental Lobo Guará” que, de forma lúdica, buscarão promover a conscientização e oferecer as orientações necessárias para a realização da travessia de pedestres de forma segura, além da educação ambiental; A Banda de Música da PMDF, que recepcionará o corpo Discente/Docente com interpretações de canções e do Hino Nacional; O Batalhão de Policiamento com Cães, com demonstração de cães.

LEIA TAMBÉM  Mulher é flagrada por câmeras riscando carro de advogada no DF

O Centro de Comunicação Social da PMDF, com cobertura jornalística e, por fim, o Corpo de Bombeiros Militar do DF, com exposição de Veículo, equipamentos e materiais de combate a incêndio. Simultânea a estas ações, haverá visita a todas as escolas públicas e particulares do Distrito Federal, buscando fortalecer a filosofia do Policiamento Comunitário Escolar (PCE) junto à sociedade. Finalizando, o Comando de Policiamento Escolar deseja a toda comunidade escolar um excelente semestre letivo.

Tags
CONTINUAR LENDO

RECOMENDADOS

Comentários

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios