Nas últimas semanas, as atividades no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, iniciaram-se quase sempre às 12h de Brasília, 11h no horário de Nova Jersey (Estados Unidos). Em Houston, porém, o fuso está uma hora atrasado em relação a onde a delegação brasileira está baseada.
Nesta sexta, os trabalhos no gramado começaram justamente às 12h locais (13h de Brasília), simulando o ambiente para o jogo de segunda. A bola deve rolar com a temperatura na casa dos 33ºC. O estádio de Houston possui teto retrátil e ar-condicionado, o que deve aliviar o peso do calor extremo do verão norte-americano, que começou na última terça-feira (22).
- 📱 Favorite o Giro 61 no Google e acompanhe as principais notícias do dia
- ✅ Clique aqui para seguir o canal do Giro 61 no WhatsApp
Dos titulares na vitória da quarta-feira (24) sobre a Escócia, por 3 a 0, em Miami, apenas o lateral Douglas Santos e os atacantes Rayan e Vinícius Júnior foram a campo durante os 15 minutos em que o treino esteve liberado à imprensa. Os demais permaneceram na parte interna do Columbia Park.
Em clima bem-humorado, a atividade reuniu 18 atletas, sendo 17 convocados e o goleiro Léo Nannetti, da equipe sub-20 do Flamengo, que reforça os trabalhos da seleção brasileira nos Estados Unidos. Os jogadores se aqueceram e fizeram um treino de campo reduzido, com toques rápidos, deslocamentos e finalizações.
O atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, há uma semana, na Filadélfia (Estados Unidos), segue fora. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou previsão da volta do camisa 11, que deu lugar a Rayan contra a Escócia.
Fonte: Agência Brasil



