Pelo menos 14,7 milhões de cirurgias eletivas foram realizada em 2025, em todo o país, Sistema Único de Saúde (SUS). Esse foi o maior número registrado em um ano.
“Foram 14 milhões de cirurgias no ano passado porque estamos dispostos a acabar com a fila e fazer com que o povo pobre seja respeitado neste país”, afirmou o presidente Lula.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha Padilha, o resultado o deve ser celebrado também em função da parceria do governo federal com os estados, municípios, hospitais filantrópicos e privados.
- Publicidade -
“Acontece que, por conta da nova tabela do Agora Tem Especialistas, que paga um valor muito maior do que a antiga tabela SUS, isso estimula os estados, os municípios, os hospitais filantrópicos a realizarem os procedimentos”, afirmou o Ministério da Saúde.
Segundo o Ministro,
Segundo o Ministro, o SUS é o sistema público de saúde que mais faz cirurgia. No país todo, a previsão é distribuir um total de 150 combos cirúrgicos com foco na assistência hospitalar e outros 10 mil combos para unidades básicas de Saúde, aumentando a resolutividade da Atenção Primária no SUS.