Plataforma do GDF segue em expansão e integra novos serviços públicos
Brasília, 7 de dezembro de 2025 — Entre maio de 2024 e novembro de 2025, o programa Administração Regional 24h contabilizou 58.555 solicitações feitas pelos moradores do Distrito Federal. A ferramenta digital foi criada para facilitar o acesso da população aos serviços prestados pelas administrações regionais, reunindo demandas que vão desde manutenção urbana até solicitações gerais do cotidiano.
O último levantamento, divulgado em setembro deste ano, apontava 53 mil pedidos e índice de efetividade de 71,97%. Agora, segundo a Secretaria de Governo do Distrito Federal (Segov-DF), a taxa de atendimento subiu para 74,65%. “Crescemos em torno de 3% de efetividade na nossa Administração 24h. Nosso objetivo é chegar a 80% e vamos continuar perseguindo essa meta. Mais 5 mil pessoas acreditaram na nossa proposta e registraram suas solicitações”, afirmou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.
A plataforma permite que os cidadãos registrem pedidos de serviços sob responsabilidade das administrações regionais. Nos últimos meses, a iniciativa passou a integrar também o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e o programa GDF Presente, responsável por ações de manutenção e reparos nas regiões administrativas.
Ainda em dezembro, está prevista a inclusão do Ilumina DF, gerido pela Companhia Energética de Brasília Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes). A Segov trabalha, ainda, para integrar futuramente a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Secretaria de Segurança Pública.
Desde o início do programa, em maio do ano passado, 350 servidores foram capacitados para atuar no atendimento do Administração 24h. “Vamos para frente, o apoio deles é fundamental”, reforçou o secretário.
Como acessar
Para registrar uma solicitação, o cidadão deve entrar no Portal do Cidadão e, na página inicial, selecionar o ícone do Administração Regional 24h. Em seguida, basta escolher entre as opções a demanda que deseja cadastrar.