Na noite desta quinta-feira (3/4), o Correio Braziliense publicou uma matéria contendo informações falsas sobre um ato marcado para sexta-feira na Universidade de Brasília (UnB). A reportagem afirmava que a manifestação “Make UnB free again” teria como objetivo incitar a violência e promover agressões físicas, mas essas alegações são completamente infundadas.
Um dos organizadores do ato desmentiu a matéria, esclarecendo que nunca houve mensagens incentivando violência no grupo de organização do evento. “FAKE NEWS, eu sou um dos organizadores do ATO e nunca foi falado isso no nosso grupo! COLOCAMOS NOSSO GRUPO A DISPOSIÇÃO DAS AUTORIDADES POLICIAIS PARA AVERIGUAREM AS FALSAS ACUSAÇÕES! Também enviamos ofício à PM sobre nosso ATO PACÍFICO AMANHÃ! VAMOS ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA VOCÊS PELA MATÉRIA FALSA!”, declarou Victor Jansen.
Os organizadores reforçam que a manifestação tem caráter pacífico e que a segurança do evento está sendo garantida em colaboração com as autoridades competentes. Eles afirmam ainda que tomarão medidas legais contra o veículo de imprensa por disseminar informações falsas.
Até o momento, o Correio Braziliense não se pronunciou sobre a publicação da matéria e as graves acusações feitas sem qualquer comprovação.