A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) iniciou o ano letivo com novas escolas integrando o total de 988 unidades. O ano começou com ações voltadas ao fortalecimento da infraestrutura.
São 712 da rede pública, 77 unidades conveniadas, 73 centros de educação da primeira infância (Cepis) e 126 que atendem beneficiários do Cartão Creche.
Entre as novas unidades estão o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01 do Jardins Mangueiral, a Escola Classe (EC) 59 de Ceilândia e a EC 401 do Itapoã. Além dessas entregas, diversas escolas da rede receberam novos blocos de salas de aula, já aptos a receber os estudantes.
- Publicidade -
“Temos ainda a ampliação de programas do ano anterior, como o Pontes para o Mundo, e a implementação de novos, como o Programa de Educação Socioemocional, além do planejamento de outras iniciativas”, ressalta a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.
O retorno às aulas contempla todos os estudantes da rede pública, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e os Centros Interescolares de Línguas (CILs).
O calendário da rede pública pode ser consultado no site oficial da Secretaria de Educação.
Desde dezembro de 2025, a SEEDF intensificou os preparativos para o início do ano letivo de 2026, que irá acolher 448.103 estudantes esperados na rede pública.
O trabalho articulado busca assegurar que todas as escolas estejam preparadas para receber estudantes e profissionais desde o primeiro dia de aula, fortalecendo o compromisso com uma educação pública acessível e de qualidade.