Na madrugada desta quinta-feira (2), um homem em situação de rua foi brutalmente assassinado por outro sem-teto com golpes de barra de ferro, na QE 40 Guará.
De acordo com o delegado-chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Anderson Espíndola, o crime teria sido motivado por uma briga entre os dois envolvidos. Além disso, o agressor, segundo informações iniciais, estava sob o efeito de drogas.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) foi o primeiro a chegar à cena do crime e encontrou a vítima morta devido aos ferimentos provocados pelas agressões. Posteriormente, policiais militares conversaram com uma testemunha que trabalha na região. A testemunha relatou ter ouvido um barulho e visto um suspeito fugir, segurando uma barra de ferro.
O suposto assassino teria ameaçado a testemunha antes de deixar o local. A testemunha, ao investigar, encontrou outra pessoa ferida próximo aos contêineres de lixo e imediatamente chamou socorro.
Enquanto a equipe de policiais preservava a cena do crime, dois outros homens em situação de rua se aproximaram para ver a vítima. Nesse momento, um deles foi identificado pela testemunha como o suposto assassino.
O segundo sem-teto relatou à polícia que o suspeito havia confessado o assassinato e ameaçado matar outra pessoa. A barra de ferro utilizada no crime foi encontrada em um contêiner próximo ao local do homicídio, e o homem apontado como assassino foi detido em flagrante.
Segundo informações da Polícia Civil, o agressor não possuía antecedentes criminais conhecidos, e até o momento, não foram divulgadas mais detalhes sobre as identidades dos envolvidos no incidente.
O post Morador de rua morre após ser agredido com barra de ferro no Guará apareceu primeiro em Jornal de Brasília.