Versátil e fácil de preparar, macarrão já se tornou habitual na refeição dos brasileiros, seja em um almoço de domingo com a família ou como a estrela principal de um jantar mais requintado. E, independente da ocasião, ele também pode estar acompanhado de um bom vinho. Mas como escolher o tipo ideal para o estilo de massa que você pretende consumir?
Molhos
A primeira dica é ter atenção ao molho. Os clássicos molho de tomate (também conhecido como molho ao sugo) e à bolonhesa, por exemplo, podem ter sua acidez equilibrada com um vinho tinto. Já os molhos brancos, que são conhecidos pela textura cremosa e gordura, pedem uma bebida que seja capaz de equilibrá-lo como vinhos brancos, que também combinam com o pesto e quatro queijos.
Acompanhamento
Outro ponto importante e que deve ser levado em consideração é o acompanhamento. O desafio neste caso é que tanto o sabor da comida, quanto o da bebida, sejam valorizadas. Os tintos contribuem para o sabor das carnes vermelhas e também de cogumelos como o funghi. Já os brancos são indicados para pratos com frutos do mar e carnes brancas.
Escolha do vinho
Por fim, além das combinações de sabor, a qualidade do vinho é muito importante para acompanhar o seu macarrão. A Bodega Dante Robino, de Mendoza, oferece diversas opções dentro das suas quatro linhas para tornar a sua refeição uma experiência gastronômica incrível. O portfólio completo e mais informações sobre a vinícola estão disponíveis no site da marca, plataformas de e-commerce como Zé Delivery e Amazon, além de pontos de vendas físicos.
Como harmonizar macarrão com um bom vinho?
Deixe sua opnião
Deixe sua opnião